Weby shortcut

Inicio do Levantamento Patrimonial 2019

A pedido da PROAD e do DMP, o Cercomp desenvolveu um aplicativo (app) de levantamento patrimonial e iniciaremos o Levantamento Patrimonial 2019.

No dia 05/09/2019 (quinta-feira), às 14h, ocorreu no Miniauditorio da Faculdade de Farmácia uma reunião entre representantes da PROAD, DMP e Cercomp, os Diretores, Coordenadores Administrativos e
Agentes Patrimoniais dos órgãos e, Pró-Reitorias para divulgação do inventário 2019 e uso do app a todos. 

 

Nessa reunião, a PROAD e DMP apresentaram o projeto e os objetivos do inventário 2019 e o CERCOMP demonstrou as funcionalidades do aplicativo do Levantamento Patrimonial 2019. Ainda nessa reunião, propusemos a todos os diretores de unidades acadêmicas, órgãos e pró-reitorias presentes que disseminassem a ideia do uso do app “Inventário Patrimonial UFG” nas suas respectivas unidades/órgãos, não somente pelo agente patrimonial como por todos os servidores dos mesmos.

 A PROAD e DMP objetiva que o inventário patrimonial 2019 finalize até o dia 31/10/2019, utilizando exclusivamente o app “Inventário Patrimonial UFG” que interliga diretamente ao sistema SIPAC Patrimônio. 

Nesse primeiro momento, o aplicativo só estará disponível para android, versão acima de 6.0. e poderá ser baixado na Google Play Store, ou no link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.ufg.cercomp.inventariopatrimonial. Ressaltamos que a versão do app para o Sistema IOS deve ser lançada na primeira quinzena de setembro.

Vale lembrar que, antes de iniciar o levantamento patrimonial através do uso do app, é necessário que todos os agentes patrimoniais tenham recebido os bens movimentados às suas unidades e órgãos, bem como cadastrado/alterado as localidades (nomes das salas) da sua unidade/órgão e ainda nomeado o responsável por aquela localidade do seu órgão no módulo Patrimônio Móvel no Portal Administrativo do SIPAC, conforme print de telas constantes nos slides da apresentação da reunião (clique para visualizar).

Para facilitar a identificação de itens permanentes e de consumo para a realização do inventário 2019 o DMP informa que itens como mouse, cabos e hd externo são materiais de consumo e não necessitam ser inventariados. Já extintores de incêndio, teclados, telefones, aparelhos de ar condicionado (centrífuga e evaporadora), persianas são materiais permanentes e devem ser inventariados. Segue a lista (clique aqui para visualizar) de todos os itens considerados material permanente e que deverão ser inventariados. Lembrando que se algum bem constante na lista não tiver a plaqueta de patrimônio, deverão ser inventariados no aplicativo utilizando a opção Informar Problema, considerando um bem sem plaqueta. (atualizado em 27/09/2019)

Com relação ao inventário dos equipamentos que estão na Diretoria de Manutenção/SEINFRA (antigo CEMEQ) para manutenção, foi acordado que o agente patrimonial de cada unidade/órgão deverá agendar uma visita à Diretoria de Manutenção/SEINFRA (antigo CEMEQ) com a Lucineide Oliveira, através do e-mail: lucineide_oliveira@ufg.br, ramal 1087, visto que esses bens deverão ser inventariados naquele Órgão.    

O manual do app consta no site do DMP no link:, porém para facilitar a consulta o DMP preparou uma apresentação de tela a tela do app. Clique aqui para ver os slides de tela a tela do app. (atualizado em 23/09/2019)

Qualquer dúvida com relação ao inventário 2019, contatar os servidores Lubélia ou Romel, na Divisão de Patrimônio do DMP, fone 3521-1261 ou preferencialmente pelo e-mail: patrimonio.dmp@ufg.br. Salientamos ainda que o DMP está criando a lista de e-mails: agentespatrimoniais.dmp@ufg.br, para que possamos incluir nessa lista todos os agentes patrimoniais nomeados e assim divulgar todas as notícias do inventário por essa lista.

 

Contamos com a colaboração de todos os servidores no uso do app e realização do levantamento patrimonial 2019.