Acesso ao ETP DIGITAL e ao PGC

O SIASG é o Sistema Integrado de Administração de Serviços Gerais. Esse sistema auxiliar do SISG se destinada à informatização e à operacionalização das atividades governamentais de compras públicas, com a finalidade de integrar e dotar os órgãos da administração direta, autárquica e fundacional de instrumento de modernização. Pelo SIASG são disponibilizados pelo governo todos os sistemas e módulos de compras públicas incluindo o ETP DIGITAL e o PGC.

Para solicitar acesso ao ETP DIGITAL e ao PGC é necessário criar um perfil de usuário dentro do SIASG, e consequentemente atribuir os perfis relacionados a esses dois sistemas no CPF do usuário a ser cadastrado. Para acessar o PGC é necessário solicitar o perfil PAC-REQUI e para o ETP DIGITAL o perfil FASEINT1. Após a habilitação do usuário e concessão dos perfis, é enviado uma senha por e-mail que deve ser trocada em seguida no módulo COMPRASNET. Clique aqui para ver como trocar.

Todos os sistemas vinculados ao SIASG exigem que a senha seja trocada a cada 30 dias. Portanto, passados 30 dias a partir do primeiro acesso, ao tentar acessar o PGC e/ou ETP DIGITAL vai aparecer a mensagem de senha EXPIRADA ou senha REVOGADA. Basta trocar a senha no mesmo caminho em que foi realizado a primeira troca. Caso a senha seja bloqueada por excesso de tentativas deve ser solicitado a TROCA de SENHA no processo SEI já aberto para solicitar INCLUSÂO dos sistemas.

Como solicitar o acesso?

  • As solicitações de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO e TROCAS DE SENHAS de usuários e perfis no SIASG, tais como ETP DIGITAL e PGC serão realizadas por meio de processo eletrônico no SEI (opção restrito ) TIPO: "Documentação e Informação: Informática: habilitação/alteração/exclusão de usuário do SIASG", preenchimento do formulário "Permissão de acesso ao SIASG" e posterior envio do processo ao Departamento de Material e Patrimônio - DMP.

 

  • Para as solicitações de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO e EXCLUSÃO de perfis no SIASG, o formulário deverá ser assinado eletronicamente pelo (a) servidor (a) requisitante e pelo (a) Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante. A assinatura do Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante se configura como autorização e ciência para essas solicitações, e não é permitido executá-las sem essa assinatura.

 

  • Para a solicitação de TROCA DE SENHA o solicitante deve sempre reabrir o processo em que foi solicitado o acesso ao sistema, inserir novo formulário, preencher e assinar eletronicamente e enviar o processo ao DMP. Nesse caso, basta somente a assinatura do (a) servidor (a) requisitante. A nova senha será enviada para o e-mail informado no formulário. A senha encaminhada por e-mail deve ser trocada no site https://www.gov.br/compras/pt-br, no módulo COMPRASNET conforme informações no link: Como trocar senha SIASG.

 

  • Os colaboradores não possuem assinatura no SEI, por isso a CIÊNCIA do colaborador equivalerá a concordância da solicitação e dos termos do formulário. No caso dos colaboradores esse procedimento deverá ser realizado para todas as quatro solicitações previstas (INCLUSÃO, ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO e TROCA DE SENHA).

 

  • O prazo de atendimento da solicitação, após o envio do processo no SEI ao DMP conforme a orientação acima, é de até 2 dias úteis.

Categorias: Notícias em destaque