Como cadastrar Requisição de Material para realizar adesão a Atas de outros órgãos

Esta opção serve para realizar aquisições de materiais encontrados em Atas de Registros de Preços derivadas de licitações realizadas por outros órgãos da Administração Pública Federal.

Para tanto, deve ser cadastrada uma Requisição de Material comum (NACIONAL - NÃO REGISTRO DE PREÇOS), com a diferença que o item a ser adquirido já possui descrição estipulada, bem como fornecedor (empresa vencedora), marca e modelos do produto definidos.

AO CADASTRAR UMA REQUISIÇÃO DE ADESÃO, TODAS AS INFORMAÇÕES DA ATA A QUAL SE PRETENDE ADERIR DEVEM VIR INFORMADAS NO CAMPO OBSERVAÇÕES.

As informações necessárias são:

  • UASG do órgão gerenciador da ata;
  • Número do Pregão que deu origem à ata;
  • Número do item desejado do pregão;
  • CNPJ e Razão Social da empresa vencedora do item.

 

O passo a passo para realizar uma requisição deste formato você pode acessar neste arquivo (CLIQUE AQUI)

 

ATENÇÃO: É NECESSÁRIO COMPROVAR A VANTAJOSIDADE DA CONTRATAÇÃO: a legislação exige que seja apresentada pesquisa de preços, que deve ser composta de pelo menos 03 (três) cotações do mesmo produto (ou bastante similar) cujos valores sejam SUPERIORES ao preço na Ata que se deseja Adesão. Informações sobre PESQUISA DE PREÇOS você encontra AQUI.

 

  • Para verificar algumas opções de Atas de Registro de Preços de outros órgãos disponíveis para adesão, acessar a aba LICITAÇÕES --> ATAS DE OUTROS ÓRGÃOS PARA POSSÍVEIS ADESÕES, ou CLIQUE AQUI

 

  • Caso necessite fazer novas pesquisas de atas para adesão (materiais não constantes da listagem acima), acreditamos que o caminho mais fácil é pesquisar no Painel de Preços. Para fazer esta pesquisa você deverá acessar o link: PAINEL DE PREÇOS 
  • No lado esquerdo, você vai escolher os filtros para encontrar o material e as atas relacionadas. Você deve selecionar os filtros forma da compra (SISRP) e esfera (federal), para aparecerem resultados somente de atas de registro de preço possíveis para adesão (pois só podemos aderir atas federais de pregões em SRP, uma vez que os pregões em SISPP não geram atas de registro de preço). Além destes filtros, você tem que selecionar também as especificações do material a ser adquirido. Isso pode ser feito pelos filtros de descrição do item, descrição complementar, código do material (CATMAT) e unidade de fornecimento, que podem ser usados sozinhos ou em combinação um com o outro, para filtrar mais os itens. Também podemos usar o filtro do ano da compra (2019 e 2020), para pegarmos atas recentes. Depois de escolher os filtros, você vai avançar a análise, e verificar os pregões que vocês acharem interessantes para aderir (analisando quantidade e valor). Importante observar as quantidades dos itens, pois só podemos comprar até 50% do quantitativo de cada item (Decreto nº 7.892/2013, Art. 22, § 3º).
  • Para maiores informações sobre pesquisa no Painel de Preços, favor ver o tutorial no link seguinte: CLIQUE AQUI