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SOLICITAÇÕES DE ACESSO AO SIASG

As solicitações de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO E TROCAS DE SENHAS no SIASG devem ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informação - SEI.
ORIENTAÇÕES: 
 
1 - As solicitações de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO E TROCAS DE SENHAS de usuários serão realizadas por meio de processo eletrônico TIPO: "Documentação e Informação: Informática: habilitação/alteração/exclusão de usuário do SIASG", preenchimento do formulário "Permissão de acesso ao SIASG" e posterior envio do processo ao Departamento de Material e Patrimônio - DMP.

2 - Para as solicitações de INCLUSÃO, ALTERAÇÃO e EXCLUSÃO, o formulário deverá ser assinado eletronicamente pelo (a) servidor (a) requisitante e pelo (a) Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante. A assinatura do Diretor (a) da Unidade/Órgão requisitante se configura como autorização para a solicitação.

3 - Para a solicitação de TROCA DE SENHA o formulário deverá ser assinado eletronicamente somente pelo (a) servidor (a) requisitante para valida-lá.

4 - Para os colaboradores que não possuem assinatura eletrônica no SEI, o formulário deverá ser preenchido pelo mesmo e em seguida assinado eletronicamente pelo (a) Diretor (a) da Unidade/Órgão Requisitante. Após a assinatura do formulário pelo (a) Diretor (a) da Unidade/Órgão Requisitante, o colaborador deverá dar ciência no formulário.

4.1 A ciência do colaborador equivalerá a concordância da solicitação e dos termos do formulário. No caso dos colaboradores esse procedimento deverá ser realizado para todas as quatro solicitações previstas (INCLUSÃO, ALTERAÇÃO, EXCLUSÃO e TROCA DE SENHA).

5 - No caso de solicitação de TROCA DE SENHA, a nova senha será enviada para o e-mail informado no formulário. A nova senha não será mais repassada por telefone, somente o recebimento do e-mail será confirmado por telefone.
 
6- O prazo de atendimento da solicitação, após o envio do processo no SEI ao DMP conforme a orientação, é de até 2 dias úteis.
7- A senha encaminhada por e-mail deve ser trocada no site comprasgovernamentais, conforme informações no link: Como trocar senha SIASG
TERMO DE RESPONSABILIDADE SIASG

1- Declaro estar ciente das disposições referentes à segurança, quanto ao uso do Sistema comprometendo-me a:

- Utilizar o Sistema somente para os fins previstos na legislação, sob pena de responsabilidade funcional;

- Não revelar, fora do âmbito profissional, e a qualquer tempo, mesmo estando desligado da Instituição, fato ou informação de qualquer natureza de que tenha conhecimento, por força de minhas atribuições, salvo em decorrência de decisão competente na esfera legal ou judicial, bem como de autoridade superior;

- Manter absoluta cautela quando da exibição de dados em tela ou impressora, ou, ainda, na gravação em meios eletrônicos, a fim de evitar que deles venham tomar conhecimento pessoas não autorizadas;

- Não me ausentar do terminal sem encerrar a sessão, impedindo o uso indevido de minha senha por pessoas não autorizadas;

- Acompanhar a impressão e recolher as listagens cuja emissão tenha solicitado;

- Manter atualizados, de acordo com os procedimentos determinados pela UFG, perante o SIASG, os dados necessários ao Sistema, referentes à Instituição e à minha pessoa, por intermédio do cadastrador geral ou do cadastrador parcial;

- Responder em todas as instâncias devidas, pelas consequências decorrentes das ações ou omissões de minha parte, que possam por em risco ou comprometer a exclusividade de conhecimento de minha senha ou das transações em que esteja habilitado.

2 - Declaro, ainda, ter ciência de que a não observância do contido no item anterior sujeitar-me-á às penalidades legais, em âmbitos administrativo, civil e penal.

Criar campo já marcado de De acordo.

OBSERVAÇÃO:
A presente solicitação deverá ser encaminhada ao DMP para análise e encaminhamentos.