Weby shortcut

Inexigibilidade de licitação

Atualizado em 18/04/18 16:21.

De acordo com a Lei Geral de Licitações, nº 8.666, de 21 de junho de 1993, em seu Art. 25, "é inexigível a licitação quando houver inviabilidade de competição". Portanto, inserem-se nesta situação os casos de compras de produtos que uma única empresa detém a exclusividade de sua produção ou fornecimento.

Para comprovação da exclusividade e, consequentemente, a compra/contratação de um produto/serviço através deste meio, são necessários os seguintes documentos:

  • DECLARAÇÃO/CARTA DE EXCLUSIVIDADE: Atestado fornecido pelo órgão de registro do comércio local (Goiânia) ou a nível nacional, pelo Sindicato, Federação ou Confederação Patronal, ou, ainda, pelas entidades equivalentes.
  1. Não inclui-se nessa classificação de atestado aqueles emitidos pelas matrizes de empresas mencionando que uma filial é sua revendedora autorizada ou documentos semelhantes.

 

  • DECLARAÇÃO/CARTA DE SINGULARIDADE: Justificativa técnica assinada pelo requisitante que explicite o motivo da compra através da exclusividade, ou seja, por que é necessária a compra deste material que só existe um fornecedor e não outros do mercado.

 

  • Três (03) cópias de notas fiscais ou notas de empenho, emitidas nos últimos 03 (três) meses, que comprovem que o preço ofertado está dentro do preço de mercado praticado pela empresa.

 

  • JUSTIFICATIVA da compra, comum a todas as requisições de material. O modelo pode ser encontrado AQUI

 

Os referidos documentos deverão ser enviados ao e-mail justificativarequisição@gmail.com

Listar Todas Voltar